Enfermagem em Pediatria e Neonatologia
A especialização em Enfermagem em Pediatria e Neonatologia é uma área focada no cuidado de crianças desde o nascimento até a adolescência, com uma ênfase particular nos cuidados a recém-nascidos e neonatos. Esta especialização prepara enfermeiros para lidar com uma gama de condições de saúde que afetam pacientes pediátricos e neonatais, combinando habilidades clínicas avançadas com um profundo entendimento das necessidades específicas dessas faixas etárias.
Enfermeiros especializados em pediatria e neonatologia são treinados para oferecer cuidados desde o manejo básico de saúde infantil até intervenções complexas para condições graves ou crônicas. Eles trabalham em uma variedade de ambientes, incluindo unidades de terapia intensiva neonatal (UTIN), salas de parto, unidades de cuidados pediátricos, clínicas externas, e consultórios pediátricos. Esses profissionais são essenciais para o monitoramento do desenvolvimento infantil, administração de tratamentos e medicamentos, realização de procedimentos médicos específicos, e suporte à amamentação e nutrição.
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
pontualidade
GRATUITA



Quem já estudou na UniGuairacá indica
-
Gustavo de Oliveira Neves
Cursar Engenharia de Software era uma das minhas principais metas na vida. Sempre tive facilidade com a lógica e as matérias exatas, e desde cedo me interessei pelo desenvolvimento de software.
Acredito que cursar essa graduação na UniGuairacá permitirá exercer a minha criatividade e habilidades lógicas de forma prática, além de me proporcionar um bom campo de trabalho no mercado. Estou muito animado para começar esse percurso e espero poder me formar como um bom engenheiro de software.
-
Cristiane Tomalak
Atualmente faço pós-graduação em Microbiologia: Clínica, Ambiental e Alimento. Vejo a biologia não apenas como uma profissão, mas como uma visão de mundo. Estudar a vida em todas suas fases e as entender nos torna seres humanos melhores a cada dia que passa.
Para que isso se tornasse possível, eu tive a ajuda e o prazer de estudar em um lugar que não é somente uma instituição, é uma casa também. Desde o primeiro dia eu me senti tão bem acolhida que as dificuldades e inseguranças na jornada se tornaram mínimas, tendo do lado pessoas especiais que fizeram toda a diferença.
Tive mais do que professores, mas amigos que vou levar para sempre. As pessoas que fazem parte da UniGuairacá a tornam um lar para cada um que chega. A Biologia foi uma das escolhas mais importantes da minha vida e a UniGuairacá me ajudou a me tornar uma bióloga com muito orgulho.
Saúde da criança e do recém nascido - 40 horas
Práticas e procedimentos em neonatologia e pediatria - 40 horas
Cuidados paliativos e atenção à saúde infantil - 40 horas
Cuidados de enfermagem à saúde da criança - 40 horas
Docência para o ensino superior- 40 horas
Gestão do conhecimento- 40 horas
Pesquisa baseada em evidências - 40 horas
Epidemiologia - 40 horas
Promoção da saúde - 40 horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4