Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável
A especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável tem como objetivo capacitar profissionais para integrar práticas educativas que promovam a consciência ambiental e a sustentabilidade em diferentes contextos. O curso prepara os participantes para incorporar conceitos de sustentabilidade e conservação em ambientes de ensino e aprendizagem.

Quem já estudou na UniGuairacá indica
-

Eduardo Piegues
Atuo hoje como professor/treinador de natação e hidroginástica, e também, como personal trainer dentro da musculação. São estas as áreas que a cada dia alimentam ainda mais minha paixão em fazer parte na mudança de vida das pessoas, seja através da sua superação em aprender um novo esporte, na sua superação física em conquistar seus objetivos ou na mudança em seu estilo de vida. Fazer parte deste processo é o que faz este trabalho ser gratificante.
Ter uma graduação na UniGuairacá, instituição que me dava a oportunidade de visualizar tanto em teoria quanto na prática as áreas de trabalho e o que mercado procura, foi importantíssimo para meu desenvolvimento profissional durante e depois da graduação. Importante de uma forma tão especial que chega a dar saudades, tanto do ambiente como dos professores, que além da boa e velha “resenha”, sempre estavam dispostos a nos ajudar.
-

GUSTAVO DE OLIVEIRA NEVES
Cursar Engenharia de Software era uma das minhas principais metas na vida. Sempre tive facilidade com a lógica e as matérias exatas, e desde cedo me interessei pelo desenvolvimento de software.
Acredito que cursar essa graduação na UniGuairacá permitirá exercer a minha criatividade e habilidades lógicas de forma prática, além de me proporcionar um bom campo de trabalho no mercado. Estou muito animado para começar esse percurso e espero poder me formar como um bom engenheiro de software.
1. Fundamentos da Educação Ambiental - 40 horas
2. Legislação Ambiental - 40 horas
3. Ciências Ambientais - 40 horas
4. Gestão Ambiental - 40 horas
5. Docência para o ensino superior - 40 horas
6. Gestão do conhecimento - 40 horas
7. Currículo e Prática Docente - 40 Horas
8. Tecnologia e Educação - 40 Horas
9. Gestão escolar - 40 Horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4





