Cuidados Paliativos
A especialização em Cuidados Paliativos é uma área da saúde dedicada ao tratamento e ao suporte de pacientes com doenças graves e progressivas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida tanto dos pacientes quanto de seus familiares. Esta especialização enfoca a gestão da dor e outros sintomas físicos, além de abordar necessidades psicológicas, sociais e espirituais.
O programa também envolve comunicação efetiva com pacientes e familiares, ajudando-os a entender as opções de tratamento e a traçar objetivos de cuidado que se alinhem com as preferências pessoais do paciente. Além disso, os cuidados paliativos se concentram em oferecer suporte emocional e espiritual adequado, ajudando pacientes e familiares a navegarem por questões complexas que surgem ao enfrentar doenças terminais.
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
pontualidade
GRATUITA



Quem já estudou na UniGuairacá indica
-
Willian Ricardo Fialka Agner
Sou especialista de sistemas, analista funcional de produção e qualidade no sistema SAP e desenvolvedor ABAP, além de sócio-desenvolvedor em duas start-ups de desenvolvimentos de sistemas em Guarapuava. O mais gratificante da profissão é conseguir auxiliar pessoas e empresas no desempenho de sua função, otimizando processos e o fluxo de informações.
Sou formado e pós-graduado na UniGuairacá. Minha primeira oportunidade de trabalho consegui ainda no segundo semestre da faculdade, através de dois colegas de turma que me indicaram. Sou muito grato a eles e à UniGuairacá, pela formação e pelo networking que proporcionou em sala de aula.
-
Edina Kintofle
Só tenho agradecimentos e elogios a fazer à UniGuairacá.
Tenho a felicidade de fazer parte do quadro acadêmico e de funcionários. A instituição é minha segunda casa há quase 10 anos. Hoje com duas graduações em Educação Física, Licenciatura e Bacharelado, e agora concluindo a terceira em Nutrição, para um melhor atendimento aos meus alunos enquanto profissional na área da saúde.
Cuidados Paliativos e seus Fundamentos - 40 horas
Cuidados Paliativos no Brasil - 40 horas
Presença da Família na Terminalidade - 40 horas
Abordagem da Espiritualidade na Prática Clínica - 40 horas
Docência para o ensino superior- 40 horas
Gestão do conhecimento- 40 horas
Pesquisa baseada em evidências - 40 horas
Epidemiologia - 40 horas
Promoção da saúde - 40 horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4