Atividade Física para Grupos Especiais

Especialização
EAD
4 a 18 meses


A especialização em Atividade Física para Grupos Especiais é uma área voltada para o desenvolvimento e aplicação de programas de exercícios físicos adaptados para indivíduos com necessidades específicas, como idosos, gestantes, crianças, pessoas com deficiência ou condições crônicas de saúde. Este campo de estudo é crucial para promover a inclusão e melhorar a qualidade de vida desses grupos, por meio de abordagens personalizadas que consideram as particularidades e limitações de cada indivíduo.

Profissionais especializados nesta área possuem um profundo conhecimento sobre como diferentes condições físicas, médicas e psicológicas afetam a capacidade de realizar atividade física. Eles são treinados para avaliar cuidadosamente as necessidades individuais e projetar programas de exercícios que são seguros, eficazes e motivadores para os participantes.

A formação abrange uma variedade de disciplinas, incluindo anatomia, fisiologia, biomecânica, psicologia do exercício, além de estudos específicos sobre as condições de saúde prevalentes em cada grupo especial. Isso permite que os profissionais entendam não apenas os benefícios, mas também os riscos potenciais da atividade física para cada situação particular.

CURSE EM
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
20%desconto por
pontualidade
INSCRIÇÃO
GRATUITA
mensalidadeR$ 168,00
oportunidade de desconto
R$ 210,00
inscreva-se
1+18 parcelas
Pós-Graduação na UniGuairacá
Conhecimento e atualização para se destacar no mercado de trabalho, por meio do acesso às práticas e conteúdos mais atuais do ensino global.
Ainda ficou com alguma dúvida? Fale conosco.
QUERO FALAR

Quem já estudou na UniGuairacá indica

  • Andressa Bessa Gonzaga

    O mais gratificante da profissão é saber que através do meu trabalho consigo motivar pessoas e mudar vidas, ajudando-as a darem o primeiro passo para uma vida mais saudável e com mais qualidade.

    Durante o período de graduação, destaco a qualidade e disponibilidade do corpo docente e coordenação de curso. A infraestrutura também foi fundamental para minha formação. Todo o cuidado que eles têm para que seus acadêmicos se formem com excelência e sejam bem sucedidos na área é visível. Nunca considerei a UniGuairacá simplesmente uma instituição de ensino, considerei uma extensão da minha família.

  • Cristiane Tomalak

    Atualmente faço pós-graduação em Microbiologia: Clínica, Ambiental e Alimento. Vejo a biologia não apenas como uma profissão, mas como uma visão de mundo. Estudar a vida em todas suas fases e as entender nos torna seres humanos melhores a cada dia que passa.

    Para que isso se tornasse possível, eu tive a ajuda e o prazer de estudar em um lugar que não é somente uma instituição, é uma casa também. Desde o primeiro dia eu me senti tão bem acolhida que as dificuldades e inseguranças na jornada se tornaram mínimas, tendo do lado pessoas especiais que fizeram toda a diferença.

    Tive mais do que professores, mas amigos que vou levar para sempre. As pessoas que fazem parte da UniGuairacá a tornam um lar para cada um que chega. A Biologia foi uma das escolhas mais importantes da minha vida e a UniGuairacá me ajudou a me tornar uma bióloga com muito orgulho.