Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
Marketing pessoal: você é sua melhor marca, por Roberta Machado
Marketing pessoal: você é sua melhor marca, por Roberta Machado

Roberta Machado Dias da Silva
Graduada em Administração pela Faculdade Campo Real
Especialista em Gestão e Auditoria de Negócio pela Universidade Estadual do Centro-Oeste
Especialista em Formação de Docência para o Ensino Superior pela Universidade Estadual do Centro-Oeste
Possui MBA em Gestão do Conhecimento na Educação Superior pela Faculdade Guairacá

 

Somos todos obrigados a viajar pelo imenso universo profissional. Às vezes por caminhos que jamais imaginaríamos trilhar. Frequentemente temos que mudar e nos aprimorar. Crescer como profissionais e, também, como pessoas. Nos dias atuais, conseguimos perceber que a autopropaganda é uma das ferramentas mais eficientes para fazer com que a nossa atitude e pensamento trabalhe para nós dentro e fora do ambiente profissional. Com o aumento da oferta de mão de obra, impulsionada pela crise, as empresas buscam cada vez mais por profissionais qualificados, porém, só a qualificação não basta. O que o mercado tem buscado é um profissional que possa exercer liderança, ser criativo e oferecer soluções inteligentes às empresas.

O marketing pessoal, por sua vez, é composto por uma série de ações que podem ser tomadas pelo profissional para promover sua imagem diante das empresas, pois, de nada adiantará sua elevada formação acadêmica se você não for capaz de demonstrar suas qualificações. A maneira como você se comunica pode causar empatia ou antipatia nos seus consumidores. É por meio da forma como você conduz um diálogo, a sua maneira de se expressar e como articula um discurso que todo o seu potencial será – ou não – expresso. Além disso, você precisa manter uma postura profissional, o que inclui vestuário e higiene. É necessário se vestir de acordo com o seu ambiente de trabalho e cuidar da aparência.

A construção da sua imagem a partir do marketing pessoal acontece aos poucos, sendo necessário ter dedicação. Para isso, é importante que você se autoanalise e procure saber como sua marca pessoal tem refletido no mercado e como isso tem afetado a sua carreira.

Para construir uma marca pessoal forte e coerente, a palavra-chave com a qual você deve se agarrar é equilíbrio. O seu sucesso depende do quanto você consegue ser uma pessoa equilibrada nas esferas da sua vida, tanto pessoal quanto profissional. Isso quer dizer que você precisa se comportar e até se vestir de forma equilibrada. Transpareça elegância e conquiste seu público!

Uma pessoa com um bom marketing pessoal passa uma imagem positiva forte o bastante para gerar bons contatos, convites e oportunidades. Além de outras vantagens como a segurança da empregabilidade e a facilidade de acesso a melhores oportunidades. Porém, não adianta nada uma pessoa ter todas essas características se ela não fizer o que é paga para fazer – dar bons resultados em curto prazo! Mas as duas coisas juntas fazem uma carreira profissional decolar obtendo ótimos resultados.

Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR