Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Twitter Faculdade Guairacá
Linkedin UniGuairacá
Faculdade Guairacá
Coronavírus e a transformação da Gastronomia, por João Rogério Paiva Dal Santo
Coronavírus e a transformação da Gastronomia, por João Rogério Paiva Dal Santo

A pandemia do Coronavírus vem afetando a economia global e impactando drasticamente a gastronomia no mundo. Frente a todas as dificuldades vivenciadas neste período, muitos estabelecimentos do ramo gastronômico têm modificado sua forma de atuação, visando sua manutenção no mercado. Além da constante qualificação das equipes de trabalho, para atuarem de acordo com todas as medidas de segurança que o momento exige, os estabelecimentos também têm inovado seus cardápios e investido em serviços de delivery e take-away (restaurantes que preparam e comercializam refeições que são levadas e consumidas em outro local), garantindo que um produto de qualidade possa chegar até o consumidor.

Neste momento, observamos restaurantes consagrados voltando à essência do “PF” (prato feito), no conceito Confort Food, produzindo comida afetiva, feita com amor pelo Chef e entregue no conforto da sua casa. Por se tratar de uma situação atípica, o momento exige muita união, principalmente no que diz respeito ao fortalecimento do comércio e da gastronomia local. E VOCÊ PODE AJUDAR. Saiba como:

  • Peça sua comida favorita em casa: aposte nos serviços de delivery/take-away e aproveite para consumir aquelas preparações do restaurante/café/panificadora que você adora, no conforto da sua casa.
  • Conheça novas preparações: aproveite o momento para conhecer comidas de locais que você ainda não conhece, sem precisar sair de casa.
  • Pague agora, consuma depois: compre um “voucher” hoje e consuma sua refeição quando o estabelecimento voltar ao atendimento normal, assim você ajuda a manter abertos os locais que você gosta.
  • Presenteie quem você gosta: sabe aquele amigo (a) que fez aniversário e não pode comemorar, em função do isolamento? Adquira um “voucher” de presente e, no momento em que o isolamento terminar, vocês podem comemorar juntos, em um local que vocês adoram!
  • Priorize momentos em família: peça um café da manhã ou um lanche especial em casa e desfrute de momentos especiais com a sua família. Jantares com comidas temáticas também são possibilidades. Nossa cidade conta com diversos estabelecimentos especializados, podendo oferecer o melhor para você e para a sua família, no conforto do seu lar!
  • Uma mão lava a outra: seja um incentivador da gastronomia local. Ajude a divulgar os estabelecimentos que você conhece, compartilhe suas experiências com seus amigos e familiares e ajude a incentivar outras pessoas a consumirem esses produtos.

 

João Rogério Paiva Dal Santo
Graduado em Gastronomia pela Faculdade Guairacá
Especialista em Gestão de UANS pelo Centro Universitário Assis Gurgacz

Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR
 
CFW Agência Digital