Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Twitter Faculdade Guairacá
Linkedin UniGuairacá
Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá recebe 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos
Faculdade Guairacá recebe 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

A Faculdade Guairacá foi selecionada como um dos locais de exibição da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, como celebração do aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Nessa segunda-feira, 23, foi exibido o filme “Que bom te ver viva”, onde oito ex-presas políticas falam sobre a luta e a tortura vividas durante o regime militar brasileiro e a experiência de ter sobrevivido.

O evento foi uma realização da Secretaria Executiva dos Conselhos, do Nucress Guarapuava, em parceria com a Faculdade Guairacá, através do Projeto Democratizando. A Mostra é dedicada às obras que abordam questões referentes aos Direitos Humanos e visa contribuir para a construção de uma cultura em que os direitos façam parte dela.

Após a exibição da película, teve início um bate papo e reflexão sobre o tema retratado  e sobre os Direitos Humanos em âmbito nacional. Segundo o secretário executivo dos Conselhos, da Secretaria de Assistência Social de Guarapuava, Nilton Zaroski, as questões que envolvem a temática do filme precisam ser problematizadas e desmistificadas, principalmente no ambiente acadêmico. “Esse é um bom momento para refletirmos. Hoje não cabe mais uma revolução armada, igual ao que os idealistas pensavam. A discussão é para pensar em estratégias para combater essa situação que acaba sufocando a sociedade”, afirmou.

Ainda nesse mês de março, serão realizados mais duas exibições e debates nos Centros de Referência de Assistência Social Xarquinho e Boqueirão.

Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR
 
CFW Agência Digital