Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Twitter Faculdade Guairacá
Linkedin UniGuairacá
Faculdade Guairacá
David Tavares se apresenta na Faculdade Guairacá
David Tavares se apresenta na Faculdade Guairacá

Como parte das comemorações dos 10 anos da Faculdade Guairacá, o talentoso David Tavares, violonista e compositor flamenco-brasileiro consagrado internacionalmente, retorna a Guarapuava para uma apresentação. O evento acontece no dia 13 de março a partir das 20h no auditório da instituição. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos no Restaurante Sabor Guairacá e na Papelaria Encape, no valor de R$40 inteira e R$20 a meia entrada, mediante apresentação de documento.

O concerto também é proposto com o intuito de promover a cultura em nossa cidade, incentivando a arte em suas diferentes vertentes e nacionalidades. A Guairacá acredita e vê a cultura como um modelo de comportamento que integra segmentos sociais e gerações, um fator essencial na promoção do indivíduo, na medida em que se realiza como pessoa e expande suas potencialidades. Além disso, objetiva proporcionar também um momento de lazer e entretenimento, ressaltando a importância das relações entre a instituição, os acadêmicos e a sociedade.

 

Biografia

Apaixonado por música e dono de uma intimidade virtuosa com seu violão, o compositor e violonista David Tavares vem escrevendo com notas sofisticadas sua história musical.

Natural de Guarapuava, ele reside na Espanha há 28 anos. Começou sua formação musical aos 8 anos de idade tocando música popular brasileira, e mais tarde deu início aos estudos de violão clássico no Conservatório de Música Villa-Lobos, em Curitiba, com o professor Valdomiro Prodóssimo. Em 1987 se mudou para Madrid, Espanha, para estudar guitarra flamenca com o maestro Oscar Herrero, que mais tarde o convidou para participar nas suas turnês.

Desde então, Tavares tem participado de várias turnês e gravações discográficas ao lado de grandes nomes da música, como Diego el Cigala, Pasión Vega, Carmen Linares, Pastora Soler, Victoria Abril, Carlos Cano, Jorge Benjor, Maria Creuza, Azucar Moreno, Gilberto Gil, Naná Vasconcelos, Joaquín Cortes, Armandinho Macedo, entre outros.

Ao longo de sua carreira, participou de vários festivais em todo o mundo, dentre eles estão o Yamaha Music Quest no Japão, Womad em Caceres, Cannes Guitarre Pasión na França, Festival de Guitarra de Córdoba, Festival de Guitarra de Rabat no Marrocos e Percpan em Salvador.

Escreveu composições para várias companhias de balé, como Dancen, Compania Iberica de Danza, além de trilhas sonoras para teatros, curta metragens e músicas para outros artistas. Trabalhou ainda como produtor musical em discos de vários artistas, como Corto García, Beatrice Binotti, Paul Velmore y Fernando Cea e Eliza Borges.

Em 2002, lançou seu primeiro CD intitulado “Un Brasileño en Madrid”, com a participação de vários artistas de flamenco. Três anos depois, gravou seu DVD em um concerto ao vivo no Palácio Real de Madrid. Recentemente, Tavares lançou seu último CD “Un Toque de Color”.

Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR
 
CFW Agência Digital