Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Twitter Faculdade Guairacá
Linkedin UniGuairacá
Faculdade Guairacá
Atividades na Guairacá lembram Dia da Luta Antimanicomial
Atividades na Guairacá lembram Dia da Luta Antimanicomial

Na próxima segunda-feira, 18, comemora-se o Dia da Luta Antimanicomial e para marcar a data, o Colegiado de Psicologia da Faculdade Guairacá irá promover uma série de atividades. A partir das 19h no auditório da instituição acontece a mesa redonda abordando a temática ‘Luta Antimanicomial: um processo de desinstitucionalização’.

O objetivo principal do evento é proporcionar uma maior compreensão acerca da reforma psiquiátrica no Brasil, além dos processos de institucionalização e desinstitucionalização.

Segundo o professor Weslley Kozlik, é cada vez mais próxima uma desinstitucionalização total da loucura no Brasil, por meio dos órgãos responsáveis pelo cuidado desta área. Esse fato é visto com bons olhos por vários profissionais, principalmente os relacionados à área de saúde mental. Porém, uma grande parcela da população e até mesmo de outros profissionais, mesmo da saúde, não apresentam boas perspectivas quanto à desinstitucionalização. “Assim, além da desinstitucionalização é preciso entender o tema loucura e compreender as formas que ela pode ser tratada, identificando os processos de humanização que contribuem terminantemente para este tratamento”.

As inscrições para a mesa redonda são gratuitas e abertas para acadêmicos de todos os cursos da instituição. Para efetuar a inscrição, basta acessar o endereço: http://bit.ly/1Iz2PA5.

Simultaneamente à mesa redonda, acontece também outras atividades em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial, como apresentações em salas de aulas e exposições nos corredores da instituição.

Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR
 
CFW Agência Digital