Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá abre inscrições para workshop em neuroeducação
Faculdade Guairacá abre inscrições para workshop em neuroeducação
Imprimir
02/08/2018

 

A Faculdade Guairacá realiza no dia 17 de agosto o Workshop ‘Neuroeducar pequenos cérebros: programa de estimulação em neuroeducação’. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

O campo da neuroeducação pretende promover o cruzamento das áreas da educação, psicologia e neurociências, focando um objetivo comum: promover melhores aprendizagens. As recentes investigações têm trazido novas informações, úteis na compreensão da forma como as aprendizagens organizam e reconhecem as estruturas do cérebro. O conhecimento mais aprofundado do funcionamento do cérebro permite, a todos aqueles que contribuem para a educação de crianças e jovens, um melhor domínio na identificação, compreensão e construção de estratégias que estimulem a aprendizagem e promovam as competências de cada criança.

O objetivo do workshop na Guairacá é identificar os princípios da neuroeducação, reconhecer o funcionamento básico do cérebro e suas estruturas e analisar estratégias de estimulação em neuroeducação ao nível das várias funções. Podem participar psicólogos, professores e professores do ensino especial, técnicos superiores de educação especial e reabilitação, terapeutas da fala, terapeutas ocupacionais, estudantes e outros técnicos que desejam obter mais conhecimentos relativos à área das neurociências.

Para falar sobre o assunto estará presente Cátia Mateus. Ela é licenciada em Motricidade Humana (ramo de reabilitação psicomotora e educação especial) e possui Doutorado em Educação Especial. Foi gestora de formação e coordenadora pedagógica, formadora e consultora em educação especial e pedagogia, conferencista e organizadora em diversos congressos e simpósios nas áreas de educação especial e neurociências. Áreas de especialidade clínica: psicomotricidade, treino de crianças com necessidades educativas especiais (aplicação de programas de estimulação em neuroeducação) e terapeuta em unidades de apoio multideficiência.

 

Programa:

  • Princípios da neuroeducação
  • Noções básicas do funcionamento do cérebro e neuroanatomia
  • Conceitos e perspectiva histórica: as neurociências e a educação
  • Estratégias de estimulação em neuroeducação: percepção/atenção/memória/raciocínio lógico/estruturação espaço temporal
Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR