Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
Dia do Jovem: Guairacá apresenta seus cursos em Guamiranga e Prudentópolis
Dia do Jovem: Guairacá apresenta seus cursos em Guamiranga e Prudentópolis
Imprimir
15/04/2019

Em 13 de abril comemora-se o Dia do Jovem. Para marcar a data, os municípios de Prudentópolis e Guamiranga prepararam uma programação especial para eles na última quinta e sexta-feira, dias 11 e 12. O objetivo foi mostrar algumas perspectivas de futuro quanto à profissionalização e inserção no mercado de trabalho.

A Faculdade Guairacá esteve presente nos dois eventos apresentando seus cursos. Para a acadêmica Larissa Kapuscinski, do curso de Enfermagem, o mais enriquecedor da feira foi poder dividir conhecimento. “Todos os alunos se mostraram bastante interessados, em todos os estandes da Guairacá. No de Enfermagem, mostramos como salvar vidas por meio da reanimação cardiorrespiratória. Isso é algo importante de saber, não apenas para uma futura carreira na área, mas também para o dia a dia”.

A aluna Lilian Glielke, do 3º ano, esteve visitando os estandes. Apesar de já ter certeza da área que quer seguir, destacou a importância de feiras de profissão. “Ajudam o jovem nesse momento de decisão”. Loérika Borges cursa o 2º ano do Ensino Médio. Ela também participou das comemorações do Dia do Jovem no ano passado no município e elogiou a programação deste ano. “Para mim o que mais chamou a atenção foram os testes de orientação profissional, que nos ajudam a identificar áreas de maior afinidade. Também gostei da palestra. Achei a programação desse ano mais rica”.

Em Guamiranga, os visitantes ainda puderam acompanhar a apresentação da fanfarra municipal, da banda Garagem 1040 e a palestra ‘Os desafios da empregabilidade’ com o administrador, professor, conferencista, instrutor e músico Adriano Silva. “Tem muita gente pensando apenas em futuro, mas o futuro é agora. Esse é o momento indicado para tomar uma decisão que vai moldar como vamos viver no futuro”, destacou em sua apresentação.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Cadastrar  
Notificar
Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR