Webmail
Atendimento: (42) 3622-2000
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
Projeto de Psicologia promove primeira sessão de cinema do ano
Projeto de Psicologia promove primeira sessão de cinema do ano

Na noite dessa segunda-feira, 23, no auditório da Faculdade Guairacá, foi realizada a primeira sessão do ano do projeto cinematográfico “Outra Cena”, com professores e acadêmicos do curso de Psicologia da instituição. A atividade consiste na projeção de curta metragens, filmes e documentários, seguido por debates sobre as diferentes leituras e interpretações, e dessa vez, as reflexões foram acerca do filme ‘Mary and Max – uma amizade diferente’.

O filme conta a história de uma menina solitária de oito anos, que vive em Melbourne, na Austrália, e um homem de 44 anos que vive em Nova York e sofre com a Síndrome de Asperger. Mesmo com tamanha distância e a diferença de idade existente entre eles, Mary e Max desenvolvem uma forte amizade, que transcorre de acordo com os altos e baixos da vida.

Segundo o professor Jonatan Schmeider, durante esses debates são levantadas questões que acabam sendo um instrumento facilitador do ensino-aprendizagem, auxiliando os alunos na compreensão de teorias vistas em sala de aula. “Esse é um projeto integrador, onde o filme vira um importante elemento didático que pode ser discutido em todas as disciplinas”, contou.

O projeto ‘Outra Cena’ tem reunido mais pessoas a cada sessão, e além do grande número de participantes, foi possível observar uma boa repercussão e reconhecimento dos próprios alunos quanto à importância da realização dessa atividade.

Rua XV de Novembro, 7050 - Centro | 85010-000 | Guarapuava-PR